Notícia

A cerimônia de impressão de mão de Lionel Richie em Hollywood

Uma das Lendas da música de R & B, Lionel Richie de 68 anos, ex-líder da Motown The Commodores, vendeu mais de 100 milhões de registros ao longo de uma carreira de seis décadas fez impressão de mão em Hollywood.

'Isso está quase além do sonho da infância', disse Richie à AFP na cerimônia no Hollywood Boulevard, uma tradição consagrada na década de 1920.


Lionel Brockman Richie Jr. nasceu em 20 de junho de 1949 e criou-se no campus universitário privado, historicamente negro Tuskegee Institute, no Alabama, onde sua família havia trabalhado por gerações.

'Quando eu cheguei pela primeira vez a esta cidade, o Holiday Inn estava de volta, logo atrás de mim, e a primeira coisa que fiz foi correr para fora do quarto, desceu as escadas e colocou meus pés em todas as mãos e pés no chão. Agora, minhas mãos e pés estão entrando nessa coisa, é quase sem crença '.


Ele formou uma série de bandas e, enquanto ainda estava na faculdade em 1968, se juntou ao aspirante ao grupo Motown The Commodores, tocando saxofone e cantando. Ele continuou a escrever algumas de suas músicas mais duradouras para o grupo, incluindo Still, Sail On, Easy e Three Times a Lady, que obteve um 1979 American Music Award e um People's Choice Award.

Mais tarde, ele escreveu Lady para Kenny Rogers e teve um enorme sucesso ao lado de Diana Ross com Endless Love, que se tornou o single mais bem-sucedido da história da Motown, superando as cartas dos EUA por nove semanas.


Ao lado de Michael Jackson e Prince, ele foi um dos artistas solistas masculinos mais bem sucedidos da década de 1980, com uma série de 13 sucessos consecutivos no ranking dos charts da US Billboard, cinco deles. Ele marcou um grande sucesso com All Night Long, e ganhou um Oscar por Say You, Say Me, escrito para o filme White Nights. Seus Grammys incluem o Prêmio Song of the Year de 1985 para We Are the World, co-escrito com Jackson.

Richie conseguiu uma série de nove anos de escrever pelo menos um número um único por ano - uma façanha marcada apenas por Irving Berlin - desfrutando muito do seu sucesso internacionalmente, com um seguimento particularmente forte no mundo árabe.Mas sua corrida chegou ao fim em 1987 e Richie demorou algum tempo, voltando na década de 1990, com resultados mistos.

Lionel Richie também foi acompanhado por seus filhos Nicole Richie, Sofia Richie e Miles Richie.
Lionel Richie também foi acompanhado por seus filhos Nicole Richie, Sofia Richie e Miles Richie.

Apesar do sucesso desencorajado de Olá, Richie disse que veio ressentir-se de ser classificado como balão e escolheu simplesmente seguir seus sentidos artísticos.'Eu desenvolvi em algo que, mesmo que eu não soubesse quem eu era', disse ele em uma gala de Songwriters Hall of Fame em Nova York em 2016.

'Todas as músicas que criei foram as músicas que me disseram que estragariam minha carreira'.Um ávido jardineiro, Richie disse que, se ele não fosse um músico, ele seria um arquiteto paisagista ou designer de interiores.

Fonte: Channel24

Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora